Relatos do Irmão Xexéu

Visitando as mais variadas igrejas

1° culto: Igreja Internacional da Graça de Deus

with one comment

Querido irmão K-fé,
Hoje, dia 16/12/2007, participei do meu 1° culto. Foi na Igreja Internacional da Graça de Deus em um bairro aqui no Rio de Janeiro. Logo que entrei o introdutor me perguntou se eu havia trazido trigo. Ao ouvir a minha negativa, untou a palma da minha mão com ungüento. Durante o culto sentei-me bem atrás e as pessoas só me cumprimentaram em uma hora em que o pastor pediu para que desse um abraço na pessoa ao lado. Era uma ocasião especial, tinha uma tenda (tabernáculo) armada no local do púlpito, e hoje era o dia em que os fiéis iam ao passar pela tenda deixando sua oferta e pedidos, iriam ver o sobrenatural de Deus em suas vidas. O grupo de ¨louvor¨ ficou ininterruptamente lá na frente com um volume desesperador que parece fazer parte do clima. Então dois pastores se apossaram do microfone e começaram a comandar a liturgia. O detalhe é que vestiam uma roupa “SACERDOTAL”, bem parecida com alguns apetrechos que o PAPA usa. Deve ter alguma associação com a tenda montada na frente da igreja, batizada pelos líderes de Tabernáculo. Aqui estão algumas pérolas da pregação:

Se você é de Deus você tem que cobrar de quem? (Igreja: de Deus)
Se eu sirvo ao Exu eu tenho que cobrar de quem? (Igreja: de Exu)
Se eu sirvo à Pomba Gira tenho que cobrar de quem? (Igreja: dela)
Se eu sirvo ao santo tal tenho que cobrar de quem? (igreja: do santo tal)
Se eu sirvo ao Deus de Israel eu tenho que cobrar de quem? (igreja: do Deus de Israel)
Então ele vai mudar a tua vida e a minha.”
Na ocasião tinham vários obreiros, um para cada três bancos, perfazendo mais de vinte pessoas. Ao final do culto, cada pessoa que fez o seu voto recebeu um livro de Hagin (Pai da teologia da prosperidade), intitulado : “O Nome de Jesus”. Terminando, me dirigi à jovem ao meu lado e perguntei se tudo isso fazia parte da normalidade. Ela respondeu que hoje era um dia especial, em que os votos de 2008, junto com as ofertas, seriam levados à tenda afim de serem abençoados por Deus. Então me retirei e ninguém sentiu a minha falta.

Um abraço,

 

Irmão Xexéu
Irmão Xexéu
(clique aqui para ouvir um trecho da música do culto. Na próxima página clique em ‘download’)

Written by irmaoxexeu

19/12/2007 at 8:31

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. irmão de quem

    Ulisses

    12/04/2009 at 15:17


Escreva aqui

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

