Relatos do Irmão Xexéu

Visitando as mais variadas igrejas

Sobre o 1° culto na Igreja Internacional da Graça de Deus

with 22 comments

Caro irmão Xexéu,
Achei estranhas as práticas desta congregação da Igreja Internacional da Graça de Deus que você visitou. Trigo e outros artefatos até poderiam de certa forma introduzir arte no ambiente, enriquecendo o culto. Mas esse não foi o caso. Parece que atribuem certos poderes mágicos aos objetos. Isso me lembra a luta da Reforma Protestante contra as indulgências da Igreja Católica. As indulgências eram não só um meio de a igreja tirar dinheiro das pessoas, mas também um meio de “desviar” a fé pessoal no Criador para os objetos. Apelando para a superstição das pessoas, esses objetos propõem uma fé fácil e, em última instância, falsa. Como disse Jesus a Tomé, ” Porque me viste, creste? Felizes os que não viram e creram” (João 20:29).
Sobre a veste sacerdotal dos pastores, achei isso também estranho. A Reforma Protestante foi a favor do sacerdócio universal e do relacionamento direto entre o crente e Deus. Como diz 1 Timóteo 2:5, ” Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. E todos nós sabemos que no dia de hoje a imagem fala muito (o marketing é a alma do negócio!). As roupas são um símbolo. As roupas falam que os pastores são especiais, crentes ‘mais crentes’ e ‘mais santos’ que os crentes comuns. Isto é lastimável. Principalmente em tempos de tanta desigualdade social no Brasil. As pessoas não precisam de imagens de super-heróis. Precisam ser relembradas da imagem de Jesus lavando os pés dos discípulos (João 13). Precisam ler passagens como a de Mateus 20:25-27:
“Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. ão será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;  “
É estranho este “evangelho da prosperidade” que deixa de lado estas histórias de Jesus.
Irmão Xexéu, espero que tenha mais sorte na próxima igreja.

Um abraço,

K-fé

About these ads

Written by Gustavo Frederico

28/12/2007 às 12:39

22 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Sabe comecei a ler alguns comentários aqui mencionados, porém, percebi que seria perca de tempo, pois, quem quer buscar Deus que vá onde se encontre a Palavra é de Deus e não do homem, o que o homem diz não é tão importante como o que Deus irá revela através dela.. Nos crentes nos resta orar por aqueles que ainda não se encontraram na Palavra de Deus.

    renato braz

    22/12/2013 at 6:22

  2. VOU NA IGREJA DA GRAÇA E ESTOU ACHANDO UMA BENÇAO NAO VOU PELO LOGAN DA IGREJA ,VOU PELA PALAVRA DE DEUS ….QUE SÃO PASSADAS PELO PASTOR ANTONIO CARLOS,QUE ME DA SABEDORIA E FORÇAS TDS OS DIAS QUE ORAR PARA SER UMA ATALAIA DA MINHA CASA ,E SE DAMOS O DIZIMO E OFERTA DE CORAÇAO ,POIS DEUS NÓS DA BEM MAIS….FIQUEM COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO….E NAO JULGUAIS PARA NAO SEREM JULGADOS….

    ELAINE ALVES

    06/10/2013 at 20:03

  3. eu agradeço a DEUS por fazer parte do ministerio que ele me colocou. pois conheci a verdade e a verdade me libertou que foi a palavra de DEUS
    meu testemunho é que nao fui ver os evangelicos praticando o erro mais sim fui dar o melhor de mim a DEUS . minha obediencia com ele . eu hoje sou uma pessoa abençoada por DEUS ..minha vida se tornou prospera em paz com alegria .. obrigada jesus por colocar tantas pessoas de DEUS neste ministéri IIGD que deus abençoe todos vcs em nome de jesus

    aldenice siqueira mendes de carvalho

    02/09/2013 at 10:18

  4. Acho ridículo um monte de crentes frustrados invejosos e cheios de amargura no coração falando mal de grandes homens de Deus.E lamentável saber que com tantas almas se perdendo por esse mundo,ainda existam pessoas que se dizem crentes criticando quem tem coragem de ir ao terreno do inimigo e libertar almas que estão gritando por socorro.Ao invés de ficar prestando atenção na vida dos pastores e na vida prospera que eles tem,vai evangelizar pessoas que estão morrendo no mundo das drogas,prostituiçao e criminalidade.Se vocês não temcoragem nem unção de Deus para isso,pelo menos vão estudar para escrever melhor e saber estudar a Biblia sagrada.que Deus abençoe a todos e tenha misericodia de vossas almas,em nome de Jesus,AMEM.

    luciana rose baptista senna nascimento

    10/02/2013 at 11:12

    • Peço desculpas pelo meu comentário um pouco descontrolado mas que é a pura realidade.Infelizmente ,as pessoas não gostam de ouvir a verdade.O que mais me entristece é saber que varias pessoas que ainda não conhecem o evangelho,estejam vendo tudo isso.Esses que se dizem crentes,ao invés de ganhar almas para o reino de Deus,as empurram ainda mais para o abismo.Certa vez no meu local de trabalho,fui falar de Jesus a uma certa amiga.Ela estava sensível a palavra de Deus apesar de ser uma católica praticante.Após ter visto a briga entre dois crentes de denominações diferentes em um canal de tv aberta,ela tomou repulsa por crentes.Não esqueço o comentário feito por ela:Nossa ,ontem eu vi dois crentes se degladiando na televisão

      '

      10/02/2013 at 13:33

  5. olá pessoal gostaria de deixar um versiculo para meditação 1 timóteo 3.7
    “convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo”

    andersen

    26/04/2012 at 8:29

  6. Eu era da igreja da int.graça vejo que tudo que dizeram sobre prospreridade tira totalmente o foco de Jesus as pessoa não esta atrás do abençoado mas atras que Jesus pague a divida que a pessoa fez . Si vcs abservar na palavra que é mais facil um jumento passar na buraco de uma agulha Que um rico entra no reino dos céu . Podemos ver que prosperidade que pregrão nas igrejas esta totalmelte em comtradição da palavra de DEUS. falar dos autos Salarios de pastores que chegão até 20.000.00 reais,casa, carro,escola,para os seus filhos enquanto muitos dos nossos filhos estudão em escola PUBLICAS sera que os nossos dizimos e oferta esta sendo emprego no reino de Deus ou no reino do BAFOMEDI o melhor dizendo MAÇONARIA dentro das igrejas . Sabe irmâos eu fico pensando DEUS olhando lá do seu trono e dizendo como Mateus:6:19a21 . irmãos eu tenho aprendido muito o nosso irmão RENATO PEDROSA , CAIO FABIO, falado das igrejas em principamente as grandes estão nas mãos da MAÇONARIA e não podem sair si não perdem o previlegio de estar na grandes emissoras de televissão radios que os Proprietarios destas redes ELES cultuão a BAFOMEDE da MAÇONARIA . Irmãos si quere saber mais entre . site.www.Renato pedrosa.com.br. ai vcs vão saber muito mias coisas sobre estes grandes ministerios de BAAU.A irmãos apropria tv rit teve uma reportagem que o DR RENATO PEDROSA participou e dopois desta reportagem o reporte foi mandado embora pelo filho do RR.SOARES sera porque? não pode falar da MAÇONARIA dentro das igrejas é estranho isso né irmãos pergute para os seus Pastores pregão sabre demonios ,cadomblé,etc. mas nenhu deles na verdade podem falar da MAÇONARIA se não perdem as modormia que meu dizimos e ofertas que damos . Pessos a todos irmãos não tire os olhos de JESUS não busque a DEUS porque de prosperidade como: carros ,manssoes ,hiates,deste mundo não levaremos nada . Sò alenbrando meus irmãos a palavra diz que não ajutei tesouro na terra para traça não comer si eu falei alguma que não esta na palavra me respoda por favor principamente o SR: R.R. SOARES que DEUS possa ajudar vcs a ter SALVAÇão e as pessoas a gual vcs estão conduzindo direto para o inverno DESPERTA TU QUE DORMIS voltem para JESUS nem que vcs pedam tudo radio,televissão,massões o conforto mas ganhe a SALVAÇÂO AMEM.

    Carlos Roberto Dos Santos

    31/03/2011 at 8:13

  7. aff eu sou membra da iigd aim da pra vcs pararem de ficar riticando minha igreja misericordia ohhh jesus !!!!! pq vcs nao falam das pentecostais que mandam as mulheres usarem saias longas e tal mas quando elas saem da igreja viram outra pessoa e depois chegam na igreja falando aiii pastor senti o espirito santo ontem foi forte irmao kkkkkkk ai da licença ne irma nao to falando isso pq eu acho e sim pq eu ja fiquei um mes na ipda(igreja pentecostal deus é amor) e vi tudo isso e muito mais mas acabei voltando pra minha igreja querida internacional da graça de deus aquilo sim é uma igreja de verdade sinceramete prefiro ir pra igreja com uma calça e sentira preseença de deus de verdade e seguir seriamente noc caminhgo do que fingir ser uma crente que usa saia tem cabelo logo e etc e quando sai da igreja se comportaar pior que uma pessoa do mundo e isso ai da iigd é tudo mentira posso confirmar paz pra todos os irmaos e irmas da iigd abraço bjuuuuuu!!!!!!!

    maryah 14 anos s2

    06/04/2010 at 13:36

  8. Caros irmão.

    Analizemos a Palavra de Deus e meditemos nela, como pode um irmão olhar o cisco no olho do outro quando tem uma trave no seu…, para os que ama a Jesus Cristo e a igreja, para os que foram atraidos verdadeiramente pelo amor e a justiça de Deus trabalhem e deem sempre o seu melhor a obra, parem de olhar quem faz certo ou quem faz errado, quem faz pouco e quem faz muito, mas sim de o seu melhor pois o objetivo é ganhar almas, trazer pessoas que sofrem para que atrávez do amor a Jesus, Deus possa cura-las, porque como diz a palavra a ceara é grande e os trabalhadores são poucos,
    Se alguem desvia dinheiro da igreja, ou faz qualquer coisa errada saiba que estes vão prestar contas com o Rei dos Céus no dia certo, então não entre nessas discuções porque ao fazerem isso estão pecando tbm e com sabem não existe pecadinho ou pecadão ( mas sim pecado ), se preocupem em pregar o evangélio para as pessoas que não o conhcecem afim de traze-las ao reino de Deus. porque o castigo será pior para os que conhecem a palavra da verdade e não a seguem com diligencia.
    a Paz

    Jean Brito

    05/03/2010 at 8:35

  9. Deus tenha misericordia de vcs que ficam falando mal de igrejas…tanta gente precisando ouvir a palavra de Deus (pois estão sofrendo) e vcs aí de braços cruzados reclamando e julgando os outros…
    “Não julgais para não ser julgado” diz a palavra do Senhor.

    S . Rodrigues

    27/07/2009 at 13:56

  10. Vou a igreja evangálica e gostaria de tirar uma dúvida…..

    Na bíblia salmo 115, que fala sobre imagens e esculturas, e a igreja evangélica condena a igreja católica por seus santos e credos.

    Na igreja universal, internacional da graça, ambas se situam na Av. dos Autonomistas em Osasco.

    Eles dizem que irão “ungir” determinado objeto…..então já vi…flores…cestas, saquinhos de água, potinhos de azeites, tecidos, trigos, todas as vezes que vou volto para casa com algo do tipo…..

    Se não devemos crer em imagens e esculturas, creio que também não devemos crer em cestinhas, caixinhas…..etc…….

    Acho que acabam caindo em contradição….não?

    Regina

    12/07/2009 at 12:04

  11. Irmão K-fé…acho que esta equivocado no seu comentario acima.
    Não se deve falar do que não conhece, vc foi ignorante em falar sobre tal assunto.
    Mas com amor em Cristo vou lhe explicar…os objetos entregues na igreja para o povo, são apenas para motivar a fé…a igreja deixa bem claro que não se deve apegar-se á eles. Somente Jesus é em quem devemos depositar nossa fé.

    O povo que frequenta á igreja, não são mesquinhas e ignorantes… ao pegarem os objetos sabem e conhecem o objetivo da entrega do mesmo.
    O problema é esses que não conhecem á igreja e suas doutrinas e ficam por aí falando o que não sabe.
    Deus tenha misericordia dessas almas !!!

    S. Rodrigues

    29/06/2009 at 12:38

  12. A FALÁCIA DA PROSPERIDADE
    QUANDO A BÍBLIA FALA

    “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
    Lucas 19:10

    Existem alguns aspectos da vida e do ministério de Jesus que parecem não interessar aos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, pois estes depõem literalmente contra tais práticas e crenças. Ao ler a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu fica evidente que há contradições nos argumentos de quem prega este conceito como sendo algo Bíblico. Zaqueu era um homem “RICO” de berço, mesmo não conhecendo e não temendo a Deus e assim como ele existem milhões pelo mundo que ostentam suas posses sem qualquer vínculo religioso seja lá com que igreja for. Portanto, aqui já há algo que depõe contra os TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE.

    Zaqueu, ao perceber do alto daquela figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” – Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido” – Lucas 19:10. Este texto derruba qualquer argumento dos TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão, buscando e salvando sem prometer riquezas materiais como recompensa. O fato curioso é que estes textos não são lembrados nos sermões dos donos das EMPREJAS, muito menos o de Jesus tratando com o Mancebo de Qualidade quando diz: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens, e dá aos pobres; E terás um tesouro nos Céus; E vem, e segue-me” – Mateus 19: 21. Para seguir a Cristo ele precisava se livrar de seus bens o que é algo no mínimo estranho para os conceitos de PROSPERIDADE modernos. É inquietante notar que Jesus jamais falou sobre prosperidade material, até porque Ele multiplicava PÃES e PEIXES, mas jamais multiplicou BENS MATERIAIS! Para aquele cidadão que a Bíblia afirma ter qualidades, o dinheiro e as suas riquezas falaram mais alto e ele foi embora triste, porque possuía muitos bens.

    A Bíblia é imperativa ao afirmar que Jesus é “O CAMINHO”, “A VERDADE” e “A VIDA”, ele não é um Banco, um Agente Financeiro ou uma Bolsa de Valores, muito menos uma Casa da Moeda. Ao recomendar que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua Justiça ela não abre brechas para a exploração de mecanismos que permitam negociar com a fé na troca pela prosperidade material. A Bíblia trata das riquezas CELESTIAIS e não das MATERIAIS; Trata também dos problemas pertinentes à alma e não aos do bolso; Ela afirma que Jesus veio romper com o modelo capitalista da época onde a riqueza era sinal de poder e de exploração do homem pelo homem.

    Veja o que diz Paulo: “MANDA AOS RICOS DESTE MUNDO QUE NÃO SEJAM ALTIVOS, NEM PONHA A ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS COISAS PARA DELAS GOZARMOS. QUE FAÇAM O BEM, ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS, REPARTAM DE BOA MENTE, E SEJAM COMUNICÁVEIS. QUE ENTESOUREM PARA SI MESMOS UM BOM FUNDAMENTO PARA O FUTURO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A VIDA ETERNA” – I Timóteo 6:17 a 19. Este é um tratado nas questões que envolvem a vida material que jamais pode ser desprezado por qualquer pessoa, mas que, no entanto foi literalmente retirado da Bíblia dos Agentes da Prosperidade das igrejas modernas para não lhes causar nenhum problema.

    Outro texto surrupiado das páginas da BÍBLIA DA PROSPERIDADE é: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos dá” – I João 5:14. Não creio que alguém sábio precise de argumentos mais sólidos dos que acima estão citados para ver que há algo PODRE dentro destas igrejas de fachada que fizeram da promessa de PROSPERIDADE uma bandeira para as suas pretensões materiais.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

    Carlos Roberto

    26/06/2009 at 18:51

  13. VAMOS PARAR DE OLHAR PARA OS OUTROS E OLHAR A NÓS MESMOS, A SEARA É GRANDE E OS TRABALHADORES SÃO POUCOS. NÃO TEMOS MAIS TEMPOS DE OLHAR QUEM FAZ A OBRA , ELA NÃO É NOSSA E SIM DO SENHOR JESUS, SE NÃO CONCORDA, MEDITA NA PALAVRA E VERÁ QUE O SENHOR IRÁ FALAR NO SEU CORAÇÃO, DEUS TE ABENÇÕE

    sonia

    20/05/2009 at 9:46

  14. IRMÃOS A GRAÇA E A PAZ DO SNHOR JESUS!
    SOU MEMBRO DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS,ESSA QUESTÃO QUE FOI LEVANTADA PELO IRMÃO,O TRIGO E OUTROS ARTEFATOS SÃO SIMPLESMENTE UM PONTO DE FÉ,POR EXEMPLO,QUANDO ELISEU PEDIU PRPNAAMÃ MERULHAR SETE VEZES NO RIO JORDÃO PRA SER CURADO DA LEPRA,CONSTA 2 REIS CAP.5 E VERS. 10. VEMOS i QUE O PROFETA QUIS DESPERTAR A FÉ NELE,E POR QUE O PROFETA NÃO OROU A DEUS LOGO E EFETUOU A CURA?SÓ QUERO LEVANTAR ALGUNS CASOS RELACIONADOS A ESSA QUESTÃO QUE FOI LEVANTADA,MAS SEI QUE ISSO NÃO É EXCEÇÃO,O NOSSO DEUS É PODEROSO PRA CURAR ,PROSPERAR,E FAZER O QUE LHE APRAZ,DESDE QUE NOS COLOQUEMOS EM ORAÇÃO E CLAMARMOS A ELE,DEUS ELE FAZ ACONTECER,MAS NÃO PODEMOS INTERFERIR NOS METÓDOS REALIZADOS POR ALGUM MINISTPERIO QUE É EXTRAIDO DA BIBLIA,PODEMOS SIM COMBATER A FAVOR DA FÉ,EM RELAÇÃO A MINISTÉRIOS QUE PREGAM A PALAVRA FRAUDULENTAMENTE,MAS CREIO E SEI QUE MEUS IRMÃOS DESTA PÁGINA CRÊEM TAMBÉM NA UNIDADE DO CORPO DE CRISTO.COM AMOR! E QUE DEUS NOS ABENÇOE..
    HERCULYS….

    HERCULYS

    21/04/2009 at 12:15

  15. Ah! E só para registrar: Eu, Josenir, estava perdida, sofrendo nas mãos do diabo de todas as maneiras possíveis e se hoje estou na Presença de Deus, buscando a cada dia me envolver mais nas coisas do alto, aprendendo e adorando o Senhor Jesus, é graças a Igreja Internacional da Graça e o trabalho maravilhoso que ela executa. Agradeço a Deus e a todos que trabalham para o crescimento dessa Obra.

    Josenir

    14/04/2009 at 18:36

  16. Eu sinceramente, não entendo certas pessoas que se dizem de Deus. Usam as suas líguas como serpentes peçonhentas. Eu que não passo de um nada, prefiro orar a Deus, pedindo que abençoe todos os pastores que verdadeiramente pregam a Palavra de Deus e que abra os olhos daqueles que fazem a Obra relaxadamente, mas criticar, jogar pedras? Que direito tenho eu? Quem me constituiu juiz?

    Josenir

    14/04/2009 at 18:33

  17. A todos interessados

    Gostaria de relatar que as observações feitas sobre a Igreja da Graça nesse caso, podem até serem veridicas, mas, eu peço aos organizadores desse site que não generalizem, pq nem todas as Igreja da Graça são assim. A própria Palavra de Deus diz que: “Nem todo o povo de Israel é Israelita”, eu creio que em todas as denominações podem haver homens esforçados que querem somente levar a palavra de Deus e outros que já não c pode dizer o mesmo. E qnt a parte em que vc s criticam a pregação da prosperidade, nós nos baseamos na Palavra de Deus onde diz que :”a caso seu filho lhe pedindo pão, vc lhe dará uma pedra, e se acaso lher pedir um peixe, lhe dará uma serpente?, c nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nosso filhos, e o Pai celestial acaso não nos dará o melhor?”. Viver em Prosperidade não é viver esbanjando dinheiro, mais sim ter uma vida cheia de abundancia espiritual primeiramente, e abundante tambem no ponto de naum lhe faltar nada para ter uma vida digna, sem miséria e sem o mal tomar posse de nossas bençãos.
    Espero ter ajudado a melhorar a visão de vcs sobre a igreja da graça.
    Que Deus abençoe vcs!!
    Abraços!

    Fábio

    25/08/2008 at 14:15

  18. Luiz, o que comentou aí

    cê parou para pensar que se Lutero tivesse a mesma mentalidade que a sua, todo mundo aqui continuaria com as mesmas práticas da igreja católica do século XVI? Pare pra pensar nisso camaradinha. Ninguém aqui quer destruir nada, o que foi apontado neste post foram alguns erros teológicos BRABOS. Agora se você acha que ser cristão é ter dinheiro e muito no bolso, só tenho a lamentar por você.

    Agora quanto essa série de posts..
    Eu li boa parte… Só achei que algumas críticas (as do andamento do culto/ tratamento aos visitantes) foram… meio que intolerantes… podem ter acontecido algumas falhas de procedimento mesmo, como o do atraso pra entregar os papéis aos visitantes que foir relatado na IB Lapa.

    Quanto ao restante, está interessante, e a gente vê o que podemos fazer pra mudar também

    Abraço!

    Thiago

    02/07/2008 at 9:58

  19. caro imão K- fé,
    vc ja deve ter lido mt 15:18 “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem”
    pq em vez do senhor ta falando da igreja vc nao vai orar para que DEUS abençoe, ei irmão vc ta no mesmo exercito que nós, e vc em vez de ta ajudando os soldados feridos, vc ta é destruindo, ah e antes de vc falar alguma coisa a respeito de qualquer igreja va lá no livro de mateus 7:3 “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?”

    um abraço,
    luiz

    LUIZ

    26/05/2008 at 8:20

  20. Caro irmão K-fé,

    E desde quando a Igreja Internacional da Graça se pauta na Reforma? Só se for a reforma das mansões dos pastores…

    Um abraço,

    Basilio

    Basilio

    05/02/2008 at 16:23

    • ei irmão vai ora! e pare de apontar o dedo para os outros somente ao filho de deus foi dada a autaridade para julgar.deus tede sabedoria e entendimeto e que ele seja comtigo á onde fores.

      graziete

      01/09/2012 at 6:05


Escreva aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: